Caution: You are browsing the legacy Logo of the legacy symfony 1 version 1.x part of this website.
This version of symfony is not maintained anymore. If some of your projects still use this version, consider upgrading.

Master Symfony fundamentals

Be trained by SensioLabs experts (2 to 6 day sessions -- French or English).
training.sensiolabs.com

Discover SensioLabs' Professional Business Solutions

Peruse our complete Symfony & PHP solutions catalog for your web development needs.
sensiolabs.com
More with symfony

Fabien Potencier

Fabien Potencier descobriu a Web em 1994, em uma época na qual conectar-se a internet ainda estava associada aos sons estridentes e nocivos de um modem. Sendo um desenvolvedor por paixão, ele imediatamente começou a construir sites utilizando Perl. Mas com o lançamento do PHP 5, ele decidiu mudar seu foco para o PHP, e, em 2004, criou o projeto do framework symfony para ajudar sua empresa a aproveitar o poder do PHP para seus clientes.

Fabien é um "empreendedor serial" e, dentre outras empresas, ele fundou em 1998 a Sensio, companhia de serviços e consultoria especializada em tecnologias web e marketing para internet.

Fabien é também o criador de vários outros projetos de código aberto, um escritor, um blogueiro, um orador em conferências internacionais, e um feliz pai de dois filhos maravilhosos.

Seu Site: http://fabien.potencier.org/

No Twitter: http://twitter.com/fabpot

Jonathan H. Wage

Jonathan Wage tem trabalhado com várias tecnologias web por quase 10 anos construindo software para internet. Anteriormente ele era o desenvolvedor líder e arquiteto de aplicações na CentreSource. Hoje você vai encontrá-lo na Sensio Labs, empresa criadora do framework MVC symfony. Suas principais responsabilidades são a formação de outros desenvolvedores, bem como trabalhar no symfony e nos projetos de código aberto do Doctrine. Ele é um dos principais colaboradores do symfony e o líder do projeto Doctrine.

Seu Site: http://www.jwage.com/

No Twitter: http://twitter.com/jwage

Geoffrey Bachelet

Geoffrey é um desenvolvedor autônomo que constrói aplicações web desde o início do ano 2000. Curioso sobre novas tecnologias e sempre tentando aprender coisas novas, ele estudou uma variedade de tecnologias relacionadas à web, incluindo (mas não limitado a) vários frameworks, como o Zend Framework, Ruby on Rails e merb. Ele finalmente se estabeleceu na Sensio Labs, onde desenvolveu um grande conhecimento no framework PHP symfony. Ele também é membro fundador da, ainda a ser anunciada oficialmente, associação de usuários symfony da língua francesa, também conhecido como AFSY, e está ansioso para se envolver mais profundamente na comunidade symfony escrevendo e dando palestras sobre o framework.

Seu Site*: http://mirmodynamics.com/

No Twitter: http://twitter.com/ubermuda

Kris Wallsmith

Kris Wallsmith é um desenvolvedor web freelancer de Portland, Oregon. Ele passa seus dias na Silicon Forrest liderando as criações iniciais de startups web, jogando futebol e criando seus dois filhos pequenos. Kris também é palestrante em conferências internacionais, membro da equipe do núcleo do symfony e Gerente de lançamento para as versões 1.3 e 1.4.

Seu Site: http://kriswallsmith.net

No Twitter: http://twitter.com/kriswallsmith

Hugo Hamon

Hugo Hamon é um autodidata em tecnologias Web desde 2000 e agora trabalha na Sensio Labs como desenvolvedor web e gerente de treinamento. Apaixonado por PHP, tem utilizado por 8 anos e construiu o site francês de tutorais Apprendre-PHP.com. Hugo está envolvido em duas associações francesas: a AFUP como membro e do AFSY, o grupo de usuários symfony, como fundador e presidente. Ele é o co-autor do livro Mieux Programmer en PHP avec symfony 1.2 et Doctrine da Eyrolles publishing e outros artigos para a revista PHP Solutions.

Seu Site: http://www.hugohamon.com

No Twitter: http://twitter.com/hhamon

Thomas Rabaix

Thomas é um fã do symfony desde os primeiros dias. Ele está atualmente trabalhando como desenvolvedor em PHP e symfony (desenvolvedor, consultor e instrutor) e é muito ativo na comunidade symfony.

Thomas também ajuda as empresas com questões de Quality Assurance e Arquitetura nos desafiadores projetos em symfony.

Seu Site: http://rabaix.net

Stefan Koopmanschap

Stefan Koopmanschap é desenvolvedor, consultor e instrutor. Depois de envolver-se com o projeto symfony como um usuário e defensor desde o final de 2006, tornou-se o Gerente da Comunidade para o projeto no final do verão de 2009. No passado, Stefan contribuiu também para outros projetos de código aberto, incluindo o Zend Framework e phpBB.

Além de seu amor pela comunidade, Stefan tem buscado as melhores práticas e o aumento na competência dos colaboradores dispostos a aprender mais. Ele é um constante orador en conferências e secretário do grupo de usuários phpBenelux.

Além do PHP, Stefan tem um amor eterno pela música e pela leitura e, acima de tudo Marjolein sua esposa e seus dois filhos Tomas e Yara.

Seu site: http://www.leftontheweb.com/

No Twitter: http://twitter.com/skoop

Fabrice Bernhard

Fabrice Bernhard descobriu a felicidade do desenvolvimento web em 1996. Seu primeiro website felizmente desapareceu para sempre nos cantos escuros da Internet, mas o vírus foi capturado. Depois de estudar Matemática e Ciência da Computação em Paris e Zurique, ele se tornou um empresário web em 2007, com o Allomatch.com, site para encontrar locais mostrando eventos desportivos na França. Ele então foi co-fundador da Theodo em 2008, uma empresa de consultoria focada em desenvolvimento especializado em qualidade web e soluções de código aberto, com uma forte preferência pelo symfony.

Fabrice é fã do symfony e esta é sua filosofia desde o final de 2007. Ele contribui para a comunidade com os plugins sfEasyGMap e sfFacebookConnect e está buscando contribuir ainda mais para o desenvolvimento da qualidade nos projetos web de código aberto.

Seu Site: http://www.allomatch.com/

Seu blog: http://www.theodo.fr/blog

Ryan Weaver

Ryan Weaver é o programador líder no Iostudio, LLC em Nashville, Tennessee e um entusiasta do symfony e outras tecnologias de código aberto. Ele é um membro do grupo OSS Nashville e co-organizador do grupo de usuários symfony em Nashville. Ryan adora correr, ler e viajar com sua namorada Leanna.

Como bom blogueiro, Ryan gosta de compartilhar soluções e ensinar os métodos necessários para capacitar outros desenvolvedores. Ele acredita que um framework e sua documentação deve ser acessível à todos.

Seu site: http://www.thatsquality.com/

No Twitter: http://twitter.com/weaverryan

Laurent Bonnet

Laurent é um arquiteto de plataforma Web da Microsoft, com foco tanto na infra-estrutura, desenvolvimento e concepção de server farms altamente disponíveis na web.

Seu nome de conta na Microsoft é laurenbo, e foi criado em janeiro de 1992, ingressou como engenheiro de software no suporte ao desenvolvedor, o Windows NT Kernel. Ele Se juntou ao mundo do desenvolvimento em 1994 para encabeçar o programa Regional Diretor, onde ele recrutou integradores especializados para representar a Microsoft em seminários e conferências de desenvolvedores, e pulou para o bonde da internet no início de 1996 como gerente de produtos do Visual Studio / Visual InterDev e Internet Explorer. Em 1998 e 1999 foi o representante francês da Microsoft no AFNOR (orgão nacional francês da ISO), onde participou do processo de padronização do Java. Laurent mudou para uma posição internacional em 2000 para desenvolver infra-estruturas para o Microsoft Commercial Internet System, uma solução eCommerce de portal altamente escalonável co-desenvolvido com a CompuServe, visando Telcos e Hosters. Retornando à Microsoft Francesa, em 2004, ele arriscou uma nova atividade dirigida aos hosters e comunidades na web, e que ainda está em negociação há 6 anos, ajudando os principais hosters da França a aproveitar soluções e produtos baseados em Windows e, mais recentemente, aborda o segmento de baixo custo que é pioneiro mundial na França.

Laurent é um palestrante frequente em vários eventos internacionais (MS-Days, Tech days, Hosting Days).

Seu site: http://blogs.msdn.com/laurenbo, e ocasionalmente http://laurenbo.wordpress.com/

No Twitter: http://twitter.com/laurenbo