Symfony 6 Certification New exam with updated questions 100% online Show your expertise
Caution: You are browsing the legacy symfony 1.x part of this website.

Sandbox

e seu objetivo é dar ao symfony uma chance por algumas horas, continue lendo este capítulo e iremos lhe mostrar o caminho mais rápido para começar. Se quiser um projeto mais real, você pode pular este capítulo e ir para o próximo.

O jeito mais fácil de experimentar o symfony, é instalar o symfony sandbox. O sandbox é um pré-pacote fácil de instalar do symfony, já configurado com algumas definições padrões. É uma boa maneira de praticar usando o symfony sem o incômodo de instalar por completo, respeitando as boas práticas de desenvolvimento.

CUIDADO Como o sandbox é pré-configurado para usar o SQLite como banco de dados, você precisa checar se o seu PHP suporta ele (veja o capítulo de Pré-Requisitos). Você pode também ler o Configurando o Banco de Dados para aprender como mudar o banco de dados usado pelo sandbox.

Você pode fazer o download do sandbox no formato '.tgz' ou '.zip' do symfony installation page ou pela seguinte URL:

/get/sf_sandbox_1_2.tgz

/get/sf_sandbox_1_2.zip

Extraia os arquivos em algum lugar sob seu diretório web root, e pronto. Seu projeto symfony já está acessível, chamando o 'web/index.php' de um navegador.

CUIDADO Colocando todos os arquivos do symfony no diretório root é bom para testá-lo no seu computador, mas é uma péssima ideia para o servidor de produção pois faz todos as suas aplicações serem visíveis para os usuários finais.

Agora, você pode finalizar sua instalação lendo os capítulos Configurando seu Web Server e Ambientes.

NOTA Como o sandbox é um projeto normal do symfony, onde algumas tarefas tem que ser executada por você e algumas configurações são mudadas, ser[a fácil de usá-la como ponto inicial para um novo projeto. Entretanto, tenha em mente que você provavelmente necessitará adaptar as configurações. Por exemplo: mudando suas definições de segurança (veja a configuração de XSS e CSRF no final deste tutorial)