English spoken conference

Symfony 5: The Fast Track

A new book to learn about developing modern Symfony 5 applications.

Support this project

Caution: You are browsing the legacy symfony 1.x part of this website.

Sobre os Autores

Fabien Potencier

Fabien Potencier descobriu a Web em 1994, em uma época na qual conectar-se a internet ainda estava associada aos sons estridentes e nocivos de um modem. Sendo um desenvolvedor por paixão, ele imediatamente começou a construir sites utilizando Perl. Mas com o lançamento do PHP 5, ele decidiu mudar seu foco para o PHP, e, em 2004, criou o projeto do framework symfony para ajudar sua empresa a aproveitar o poder do PHP para seus clientes.

Fabien é um "empreendedor serial" e, dentre outras empresas, ele fundou em 1998 a Sensio, companhia de serviços e consultoria especializada em tecnologias web e marketing para internet.

Fabien é também o criador de vários outros projetos de código aberto, um escritor, um blogueiro, um orador em conferências internacionais, e um feliz pai de dois filhos maravilhosos.

Seu Site: http://fabien.potencier.org/

No Twitter: http://twitter.com/fabpot

Jonathan H. Wage

Jonathan Wage tem trabalhado com várias tecnologias web por quase 10 anos construindo software para internet. Anteriormente ele era o desenvolvedor líder e arquiteto de aplicações na CentreSource. Hoje você vai encontrá-lo na Sensio Labs, empresa criadora do framework MVC symfony. Suas principais responsabilidades são a formação de outros desenvolvedores, bem como trabalhar no symfony e nos projetos de código aberto do Doctrine. Ele é um dos principais colaboradores do symfony e o líder do projeto Doctrine.

Seu Site: http://www.jwage.com/

No Twitter: http://twitter.com/jwage

Geoffrey Bachelet

Geoffrey é um desenvolvedor autônomo que constrói aplicações web desde o início do ano 2000. Curioso sobre novas tecnologias e sempre tentando aprender coisas novas, ele estudou uma variedade de tecnologias relacionadas à web, incluindo (mas não limitado a) vários frameworks, como o Zend Framework, Ruby on Rails e merb. Ele finalmente se estabeleceu na Sensio Labs, onde desenvolveu um grande conhecimento no framework PHP symfony. Ele também é membro fundador da, ainda a ser anunciada oficialmente, associação de usuários symfony da língua francesa, também conhecido como AFSY, e está ansioso para se envolver mais profundamente na comunidade symfony escrevendo e dando palestras sobre o framework.

Seu Site*: http://mirmodynamics.com/

No Twitter: http://twitter.com/ubermuda

Kris Wallsmith

Kris Wallsmith é um desenvolvedor web freelancer de Portland, Oregon. Ele passa seus dias na Silicon Forrest liderando as criações iniciais de startups web, jogando futebol e criando seus dois filhos pequenos. Kris também é palestrante em conferências internacionais, membro da equipe do núcleo do symfony e Gerente de lançamento para as versões 1.3 e 1.4.

Seu Site: http://kriswallsmith.net

No Twitter: http://twitter.com/kriswallsmith

Hugo Hamon

Hugo Hamon é um autodidata em tecnologias Web desde 2000 e agora trabalha na Sensio Labs como desenvolvedor web e gerente de treinamento. Apaixonado por PHP, tem utilizado por 8 anos e construiu o site francês de tutorais Apprendre-PHP.com. Hugo está envolvido em duas associações francesas: a AFUP como membro e do AFSY, o grupo de usuários symfony, como fundador e presidente. Ele é o co-autor do livro Mieux Programmer en PHP avec symfony 1.2 et Doctrine da Eyrolles publishing e outros artigos para a revista PHP Solutions.

Seu Site: http://www.hugohamon.com

No Twitter: http://twitter.com/hhamon

Thomas Rabaix

Thomas é um fã do symfony desde os primeiros dias. Ele está atualmente trabalhando como desenvolvedor em PHP e symfony (desenvolvedor, consultor e instrutor) e é muito ativo na comunidade symfony.

Thomas também ajuda as empresas com questões de Quality Assurance e Arquitetura nos desafiadores projetos em symfony.

Seu Site: http://rabaix.net

Stefan Koopmanschap

Stefan Koopmanschap é desenvolvedor, consultor e instrutor. Depois de envolver-se com o projeto symfony como um usuário e defensor desde o final de 2006, tornou-se o Gerente da Comunidade para o projeto no final do verão de 2009. No passado, Stefan contribuiu também para outros projetos de código aberto, incluindo o Zend Framework e phpBB.

Além de seu amor pela comunidade, Stefan tem buscado as melhores práticas e o aumento na competência dos colaboradores dispostos a aprender mais. Ele é um constante orador en conferências e secretário do grupo de usuários phpBenelux.

Além do PHP, Stefan tem um amor eterno pela música e pela leitura e, acima de tudo Marjolein sua esposa e seus dois filhos Tomas e Yara.

Seu site: http://www.leftontheweb.com/

No Twitter: http://twitter.com/skoop

Fabrice Bernhard

Fabrice Bernhard descobriu a felicidade do desenvolvimento web em 1996. Seu primeiro website felizmente desapareceu para sempre nos cantos escuros da Internet, mas o vírus foi capturado. Depois de estudar Matemática e Ciência da Computação em Paris e Zurique, ele se tornou um empresário web em 2007, com o Allomatch.com, site para encontrar locais mostrando eventos desportivos na França. Ele então foi co-fundador da Theodo em 2008, uma empresa de consultoria focada em desenvolvimento especializado em qualidade web e soluções de código aberto, com uma forte preferência pelo symfony.

Fabrice é fã do symfony e esta é sua filosofia desde o final de 2007. Ele contribui para a comunidade com os plugins sfEasyGMap e sfFacebookConnect e está buscando contribuir ainda mais para o desenvolvimento da qualidade nos projetos web de código aberto.

Seu Site: http://www.allomatch.com/

Seu blog: http://www.theodo.fr/blog

Ryan Weaver

Ryan Weaver é o programador líder no Iostudio, LLC em Nashville, Tennessee e um entusiasta do symfony e outras tecnologias de código aberto. Ele é um membro do grupo OSS Nashville e co-organizador do grupo de usuários symfony em Nashville. Ryan adora correr, ler e viajar com sua namorada Leanna.

Como bom blogueiro, Ryan gosta de compartilhar soluções e ensinar os métodos necessários para capacitar outros desenvolvedores. Ele acredita que um framework e sua documentação deve ser acessível à todos.

Seu site: http://www.thatsquality.com/

No Twitter: http://twitter.com/weaverryan

Laurent Bonnet

Laurent é um arquiteto de plataforma Web da Microsoft, com foco tanto na infra-estrutura, desenvolvimento e concepção de server farms altamente disponíveis na web.

Seu nome de conta na Microsoft é laurenbo, e foi criado em janeiro de 1992, ingressou como engenheiro de software no suporte ao desenvolvedor, o Windows NT Kernel. Ele Se juntou ao mundo do desenvolvimento em 1994 para encabeçar o programa Regional Diretor, onde ele recrutou integradores especializados para representar a Microsoft em seminários e conferências de desenvolvedores, e pulou para o bonde da internet no início de 1996 como gerente de produtos do Visual Studio / Visual InterDev e Internet Explorer. Em 1998 e 1999 foi o representante francês da Microsoft no AFNOR (orgão nacional francês da ISO), onde participou do processo de padronização do Java. Laurent mudou para uma posição internacional em 2000 para desenvolver infra-estruturas para o Microsoft Commercial Internet System, uma solução eCommerce de portal altamente escalonável co-desenvolvido com a CompuServe, visando Telcos e Hosters. Retornando à Microsoft Francesa, em 2004, ele arriscou uma nova atividade dirigida aos hosters e comunidades na web, e que ainda está em negociação há 6 anos, ajudando os principais hosters da França a aproveitar soluções e produtos baseados em Windows e, mais recentemente, aborda o segmento de baixo custo que é pioneiro mundial na França.

Laurent é um palestrante frequente em vários eventos internacionais (MS-Days, Tech days, Hosting Days).

Seu site: http://blogs.msdn.com/laurenbo, e ocasionalmente http://laurenbo.wordpress.com/

No Twitter: http://twitter.com/laurenbo