English spoken conference

Symfony 5: The Fast Track

A new book to learn about developing modern Symfony 5 applications.

Support this project

Caution: You are browsing the legacy symfony 1.x part of this website.

Sobre os Tradutores

Andréia Bohner

Entusiasta do framework symfony, com o qual trabalha desenvolvendo desde 2005, na época com a versão 0.4.3. Iniciou a contribuir para sua divulgação aqui no Brasil com a publicação de cheat-sheets, tradução da documentação oficial e a criação do grupo de discussões symfony-pt.

Desenvolvedora web desde 2003. Possui graduação em Ciência da Computação. Apaixonada por tecnologias livres, open-source e web-standards com as quais trabalha e contribui. Também gosta de dança, e, acima de tudo, está seu amor pelo seu maravilhoso filho Davi.

Seu site : http://andreiabohner.wordpress.com

No Twitter : http://twitter.com/andreiabohner

Daniel Tiecher

Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Daniel atua como desenvolvedor há 4 anos e há um ano atrás desenvolve aplicações utilizando o symfony. Durante estes quatro anos ele já passou por diversas linguagens (PHP, Java, Python, C#) e frameworks (Django, Rails, cakePHP, symfony).

Possui uma grande paixão por tecnologias livre, FOSS e web standards - promovendo-as, utilizando-se delas e contribuindo para a sua evolução sempre que possível.

Seu site : http://danieltiecher.com/

No Twitter : http://twitter.com/datiecher

Gabriel Vaz

Atuando na área de TI desde 2004, Gabriel Vaz é amante da cultura software livre e certificado em ITIL Fundation desde maio de 2009. Serviu ao Exército Brasileiro de 2001 a 2008, onde teve vivência de liderança, superação, disciplina, analise e outros. Analista do Sistema entregou seu primeiro projeto Symfony com Oracle em outubro de 2009.

Caminha para desenvolver projetos sociais envolvendo softwares livres como Symfony, Joomla, Moodle - levando o estudo e acesso a tecnologia à comunidades carentes.

Membro ativo do grupo symfony-pt.

Seu currículo : http://www.via6.com/gabriel_vaz

No Twitter : http://www.twitter.com/gabriel_vaz

Henrique Boaventura

Desenvolvedor PHP a mais de 8 anos, iniciou a usar o framework symfony na versão 1.0 e vem acompanhando o crescimento dele deste então.

Entusiasta em desenvolvimento WEB, especializado em marcação semântica (web standards), CSS/xHTML e em bibliotecas JavaScript como jQuery e Prototype.

Seu site : http://www.hboaventura.com

No Twitter : http://twitter.com/kidh0

Lucas Stephanou

Apaixonado por lógica, achou no symfony uma maneira produtiva e divertida de desenvolver. Atua como desenvolvedor desde 2000 e hoje é lider de desenvolvimento de equipes web, desenvolvendo com symfony a maior parte dos projetos.

Além de symfony, curte open source, e soluções inteligentes para sites com carga anormal de requisições; Adora a forma direta do jQuery, e não vive sem conhecer novas tecnologias e formas de desenvolver.

Seu site : http://www.lucas-ts.com

No Twitter : http://twitter.com/lucasts

Github: http://github.com/lucasts

Márcio Albuquerque

Desenvolvedor PHP há uns 10 anos, passou por várias versões do PHP. Já estuda as mudanças que estão chegando na nova versão, PHP 6.

Márcio Albuquerque estudou e usou vários frameworks em PHP. Se encontrou com o symfony desde a versão 0.7, produzindo e gerenciando novos sistemas com este framework. Hoje, usa e dissemina conhecimento com relação ao symfony 1.4 e já estuda a nova versão do framework, Symfony 2.0. Já fez alguns poucos plugins (versão 1.0) e participa da comunidade symfony-pt.

Tem grande interesse em desenvolvimento e gestão ágil com qualidade.

Maura Bouça

'Web-developer in training', começou há uns meses a tentar perceber o que é o Symfony. O desejo de contribuição com a comunidade conduziu-a até a tradução da documentação do framework.

Recentemente Licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, procura constantemente novas tecnologias e formas de otimização do trabalho. Interessa-se por praticamente tudo o que tem a ver com tecnologia em geral, web 2.0, arte e mundo.

No twitter: http://twitter.com/maurabouca

Rafael Goulart

Graduado em Administração, é desenvolvedor PHP há 8 anos e 2,5 anos desenvolvedor symfony, ZCE, especialista em sistemas CRM , leciona PHP e symfony.

Trabalha como consultor e desenvolvedor freelancer para vários clientes em todo Brasil.

Seu site : http://rgou.net

Raphael A. Araújo

Raphael trabalha com desenvolvimento web desde 2003 quando entrou na faculdade de Ciência da Computação. Envolveu-se em estudos sobre desenvolvimento de jogos e computação gráfica. Faltando um ano para o término de seu curso, voltou-se completamente para o desenvolvimento web. Seu trabalho de conclusão de curso intitulado "Utilização de Padrões no desenvolvimento web", é um estudo da utilização de webstandards, DOM e AJAX.

Membro proativo do grupo symfony-pt, busca compartilhar experiências com todos os membros, com objetivo de aprender e ensinar tudo sobre o symfony.

Seu site : http://sites.google.com/site/raphoxaraujo

No Twitter : http://twitter.com/raphox

Rimenes Ribeiro

Desenvolvedor web há mais de 10 anos. Amante de TI, emprega o tempo que é possível para a busca de aprendizado na área. Trabalha com tecnologias open source. Desde 2006 utiliza o symfony para desenvolvimento web em PHP. Tenta contribuir com o desenvolvimento dessas tecnologias na assertiva de que o conhecimento é fundamental para a evolução.

Seu site : http://rimenes.net

No Twitter : http://twitter.com/rimenes